sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bola para Frente!




Julgar é muito fácil. Abra a boca e saia dando opinião ou apontando quem ou o que é certo ou errado...Difícil deve ser o mentor das decisões.
Errado mesmo, deve ser nós mesmos que colocamos muita expectativa em algo que só depende da nossa torcida, que nos mobilizamos e nos reunimos, gastamos dinheiro e nos importamos tanto com o trabalho e obrigação que realmente não deveria ser nossa.
Decepção sim, sentimento envolvido, expectativa e espera de quatro anos...Mas daqui a quatro anos tem de novo, e esse ano ainda tem o mais importante, o que realmente deveria nos mobilizar e nos fazer chorar ou sinceramente pular de alegria e comemorar. Decisão essa que fará o seu, o meu, o nosso futuro...
Ergamos a cabeça, enxugamos as lágrimas e seguimos em frente, com a mesma raça e empolgação para a batalha do dia-a-dia.Caminhamos sempre um ao lado do outro e agora não deve ser diferente. Façamos por nós, pelos nossos filhos e vizinhos, pelos nossos conterrâneos e compatriotas, pelos nossos sentimentos e nossas lágrimas, pela capacidade de se levantar e seguir em frente, bater a poeira e erguer a cabeça.
Que continuemos com as bandeiras hasteadas e sempre no alto, porque somos Brasileiros, e não desistimos nunca!

Marconi de Oliveira

4 comentários:

Skeeven disse...

É isso aí, cara! Tá certo! Não podemos sair julgando mesmo não. Isso acontece. Duas equipes muito competentes e muito fortes disputaram hoje pela vaga na semifinal. A Holanda levou a melhor desta vez. Mas agora devemos erguer a cabeça e acordar pro que está em volta. Tem eleição chegando! Isso é deveras importante. Abração!!

Anônimo disse...

ô loco meu rsss
Uma nação inteira cujo centro de gravidade são 22 pessoas e uma bola... FALA SÉEEERIO!!
Se eu jogo videogame, sou viciado
Se jogo poker, sou viciado...
Mas 200 milhões que só sabem de futebol . . . não dá... é só um jogo. Ganhou, Legal, Perdeu, Tranquilo...
Vamos ver um vôlei, um futebol de areia...

Rosane disse...

Realmente é triste ver como as pessoas se unem e apoiam a seleção na vitória e a deixam só na derrota.
Bom texto.
bj

Laís Helena disse...

Taí, concordo contigo, Marconi.
Mania dos brasileiro (na verdade, de todos - ou quase todos! - os seres humanos) de sempre dar muito valor ao "supérfluo" (com todo o respeito à Seleção, à Copa e temas afetos) e se esquecer do que perdura ao longo dos anos: "muito mês pra pouco salário", a luta diária daqueles que sobrevivem para viver...

Adorei. Como sempre. =)
Xêro!