domingo, 18 de julho de 2010

O Músico e a Bailarina


Disperso e apenas desfrutando de um momento de sonoridade, ele avista um vestido vermelho contendo um dos conteúdos mais fascinantes do baile. Se impressiona com a sua postura, sua segurança, e isso lhe rende um comentário à uma loira,amiga e confidente: - Olha aquilo, é poesia fisicamente incorporada!


O fascínio prende o músico por um momento, e o faz contemplar toda aquela paisagem que ele sabe ser única, e inesquecível. Em meio a uma pequena multidão de vestidos e ternos, aquele vestido vermelho se destaca, e faz os outros vestidos comuns, e apenas comuns. Sua perplexidade é tamanha, e ainda se complica quando vê um sorriso mágico lançado as notas musicais que compunham aquela trilha sonora, e os movimentos da dança daquela bailarina o fitava. Isso, uma bailarina, já que o músico não sabe de sua graça, a partir daquele momento, uma bailarina.


Queria até colocar os pés no chão, mas teu vestido vermelho o mantia nas nuvens...


E a noite brinca,com o sonho da bailarina,que não quer saber do músico,mas ele se esforça para acertar uma nota que a toque. Não, não é questão de pouco caso, o músico sabe, mas a bailarina ora quer samba ora quer jazz. O jazz não sabe o que é gafieira,e o samba não deixa ninguém parado. O músico continua tocando as notas, tentando formar o acorde no samba ou jazz da bailarina!


Sentado e lembrando daquela imagem, sua amiga loira e confidente lhe surpreende com uma apresentação de moda e de simpatia. Era a bailarina, e o músico gagueja, e se desculpa, e se envergonha, e desafina. Mas não recua, e tenta tocar um acorde que a faça se sentir bem, por pelo menos um momento. E tenta outro acorde, e outro, e mais um, no final pode nascer uma canção, mas o músico é paciente e espera o ritmo certo.


Trocam telefones, ele vai embora do baile, e deixa a bailarina lá à mercê de outros aspirantes a músicos, ou professores de dança, mas a bailarina é fascinante e no caminho de casa o músico tenta mais uma nota, e uma mensagem ele manda para desejar-lhe uma ótima noite.


Hoje o músico acordou pensando na bailarina. Deu um sorriso por lembrar do seu sorriso,e o dia está sendo bem mais leve e mágico!Ela é linda,interessante,tem um sorriso mágico,mas ele não participa dos seus sonhos...-Tenha paciência coração, ele indaga.


Enquanto a noite brinca,o dia se inspira na bailarina,brilhando e se carregando de luz. E o músico continua tentando!


Ele se apaixonaria por esse sorriso mágico, mas precisa dele mais vezes,não quer tê-lo apenas em suas lembranças...Os dias passam e o músico persiste, tenta mais uma vez, e se lembra, deseja e compõe. Notas são testadas, escalas são estudadas, mas facilmente perde a concentração por se lembrar dos movimentos dela, de sua dança, de sua segurança, imponência.


Claro que toda poesia tem sua bibliografia, e de momentos e lembranças as canções nascem junto a devaneios. Para o músico, o que importa é tê-la ao seu lado, em seus braços, beijá-la, segurar sua mão e esquecer um pouco das rotações do mundo. E pra ele, não importa teu passado, não importa teus defeitos, assim ela o ganhou, e ele lhe oferecerá o mundo.


De longe ele tenta, mas só o destino sabe quando esse rencontro acontecerá, e para sua composição se tornar um sucesso, ele precisa que a bailarina lhe mostre mais sobre sua poesia, sobre sua vida, sobre as notas da sua vida, seu ritmo e melodia, que assim nascerá a harmonia de uma paixão, e a bailarina dançará ao som do violão do músico que só pensa em uma coisa: - "Ande ao meu lado, farei o mesmo! Cresçamos juntos, e façamos o mesmo! Lealdade!"


Marconi de Oliveira

7 comentários:

Rosane disse...

Bonito seu texto =)
Como já disse, você escreve muito bem, tem talento.
bj

Chrys disse...

Seus textos tocam a alma...

Kelly Marques da Silva disse...

Lindo o texto, Marconi! Vc é (literalmente) um artista e músico! Beijos! Parabéns!

Luiza Cabral disse...

Apesar de já ter lido ele antes de ser postado aqui digo que não tinha percebido a mágia que ele traz... lindo texto

Betão Leal disse...

Sensacional, meu brother!
vc q foi o grande incentivador na publicação de alguns escritos meus, segue como fonte inspiradora em textos como este. Foi possível viajar nesta pequena história, neste belo e artístico romance!

Parabéns!
FORÇA SEMPRE!

Kaline Monteiro disse...

ADOREI! =D

Anônimo disse...

Muito tocante...
Lembrou-me a história de um amigo.
O triste é o músico viver nos devaneios do passado. Esperando um reencontro que o destino mandará.
Oh, velocidade do tempo...talvez o músico não conheça outras bailarinas cuja á maravilha não se resuma na pessoa e sim no ato de vivenciar a melodia e a dança.