quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Monstro de Cristal e o Príncipe de Barro

Quando eu era criança, os homens mais inteligentes tinham as mulheres mais interessantes. Hoje em dia, não tá difícil até diferir entre mulheres interessantes, gostosas ou inteligentes. Virou uma confusão só na cabeça de nós homens. Quando pensamos encontrar uma peça rara, acabamos por cair na mesmice da confusão dos desejos e anseios femininos, mesmo que por momentaneamente. Será uma fase?

As mulheres falam sempre em príncipes encantados, chegando em um cavalo branco e que sejam cavalheiros. Mas príncipes encantados, por sua essência, não frequentam lugares de ostentação e não se gabam do “troféu” da noite anterior.

Me assusta o fato de vocês mulheres quererem o melhor e se portarem na maioria das vezes como as piores, agindo na mesmice de romantizar uma estória de conto de fadas, virarem as costas e se meterem na primeira balada de ostentação, bebedeira e “volubilidade” logo em seguida.

Pensem bem, pagar três vezes a mais que o valor real de uma garrafa de vodka com alguns energéticos, é burrice, príncipes encantados são inteligentes. Beber de mais e não se lembrar com quantas ou com quem se relacionou na noite anterior, é sinal de alcoolismo, tendo em vista que isso aconteça frequentemente. Príncipes encantados são inteligentes.

Nós HOMENS, gostamos de mulheres inteligentes, de mulheres que tenham assunto, que sejam carinhosas, que tenham senso de humor. Gostamos de fazer uma piadinha irônica e sermos rebatidos com inteligência, e não com cara de quem não entendeu nada, ou uma cara feia de discordância. Adoramos mulheres que se arrumam, que sejam bonitas, mas que não usam três quilos de maquiagem para disfarçar quem realmente são. Adoramos acordar do lado de uma mulher e escutar um bom dia, e não um “nos falamos”. Mulheres que bebem socialmente são muito mais admiráveis e agradáveis. Não confundam serem bem resolvidas com fazer o que quiserem e terem um livro de páginas coladas. Há uma sutil diferença entre valer a pena e o foda-se! Andar com um fio tapando os mamilos para mostrar o silicone em um frio de 0º grau, e dizer que está realizada com a nova aquisição não é justificativa. Definitivamente, é muito mais gratificante ser surpreendido.

Reclamam até hoje de póstumas ligações, mas se quer atendem o celular, e quando mandamos mensagens, somos moleques, porque homens de verdade ligam. Mas quer saber, mulheres de verdade, sabem diferir entre homens de verdade e aspirantes à galãs!

Príncipes encantados, historicamente, são perfeitos, e nesse mundo real, não há ninguém perfeito até que você pare de construir o teu próprio modelo de amante. E como já dizia o poeta: “ Pra quem não sabe amar, fica esperando, alguém que caiba nos seus sonhos...”

Não prefira estética à essência, a moda é passageira e reciclada, o caráter é evolutivo!

Parece que os papéis se inverteram, as mulheres preferem os homens malhados, com carrões e uma boa conta bancária, os homens por sua vez sonham com princesas encantadas. Mulheres que escutem outro tipo de música a não ser as músicas apenas da moda, mulheres que acreditam e queiram construir uma família, mulheres que ainda saibam o que é cuidar de casa, da família, ser a mandante da relação e não uma bitolada em futilidade e trabalho.

Claro que isso não é uma comparação, e muito menos generalizo a vida, o desejo e os anseios de todas as mulheres, até porque, contos de fadas sempre existirão.

Marconi de Oliveira


Imagens:Google

10 comentários:

Japa. disse...

Muito boooooom seu texto, e adorei a parte: "Não prefira estética à essência, a moda é passageira e reciclada, o caráter é evolutivo!"

Anônimo disse...

owwwwnt que liiiindo *-*

Gabriela Santiago disse...

Muito bom, está de parabéns! É pura verdade!

Chrys disse...

adorei marconi. bela percepção da inversão de valores que existe hoje na sociedade.... como querer um principe encantado, se nao se portar como uma "princesa", digamos assim. e atá a boa e velha disney já preveu isso: no desenho a bela e a fera (meu preferido, alias), temos um beberrão, malhado, o bonitão da vila..e com quem a bela prefere terminar? com a fera, sem saber que na realidade, ele era um principe..

Claudia Gadelha disse...

Oi querido amigo... Li o seu texto, muito interessante e realmente ele dara margem a diversas discussoes, devido ao conteudo. Para as feministas, isso soara mal, mas, para as mulheres com bom senso, (nao que as feministas nao tenham), isso se dara a pura realidade em que vivemos... valores perdidos, mulheres disputando espaco com os homens e esquecendo-se de serem femininas, mulheres, delicadas... claro que isso varia de mulher para mulher, de criacao para criacao, mas, existe a tal essencia feminina e realmente isto esta se perdendo... felizmente ha ainda as excecoes, e espero que estas poucas mulheres possam ser espelho para muitas que ainda estao aprendendo a lidar com o mundo. Parabens e que sejamos cada vez mais pessoas melhores! bjos... com carinho...
Claudinha

Chrys disse...

corrigindo: previu!!!!

Anônimo disse...

Um pensamento lógico da qual eu até então não tinha parado pra refletir, mas alguns hábitos abordados no texto respondem muitos porquês que me vinham à mente e que foram bem respondidos e bem aceitos ao meu ponto de vista.
Méritos Marconi!
Yan Oliveira

Anônimo disse...

Poisé mlk, mto bom o texto e compartilho totalmente dessa sua visão! O negócio é que hj em dia, está mais assim, digamos, de forma ostensiva em se dar valor a alguém pelo o que ela tem e não pelo o que ela é! Ostentar riquezas e alguns comportamentos são para pessoas idiotas! Caráter não tem preço....E acredito que pessoas que o valorizam pela sua essência terão mais felicidade pois a moda é passageira e o caráter é evolutivo!
Abração mlk

Arthur Schuster

Anônimo disse...

Não vejo problema nenhum em querer um futuro melhor para mim. Um homem com estabilidade financeira me traria estabilidade tbm, além disso, como eu muitas mulheres querem isso! Se você não tem dinheiro suficiente para pagar 4x mais num combo de Vodka, é porq é quebrado, falido. Além do mais tá com inveja!!! A profissão do futuro meu querido é a de HERDEIRA!
FUCK YA!!!

Marconi de Oliveira disse...

Muito obrigado pelo carinho pessoal. Infelizmente é um fato que venho percebendo há algum tempo, e que me deixa muito triste!
Como alguns perguntaram se foi uma indireta, eu respondo, foi UMAS, ou ALGUMAS indiretas!!!
E essa profissão HERDEIRA aí me quebrou as pernas!! hahahahahahaha

FORÇA SEMPRE!!!