segunda-feira, 29 de julho de 2013

Finalmente os 30

Dobro a esquina em uma caminhada perplexa, sem a mínima intenção de chegar a algum lugar. Ora, tudo que tem começo e meio, deve ter um fim. Mas não tenho intenção alguma de pensar nisso agora. Continuo minha jornada sem limite ou linha de chegada, apenas refletindo e traçando novos futuros. Claro, são vários. Dependerá da sua atual escolha e depois a seguinte, e a próxima... Adoro reticências... Me pego frequentemente tentando projetar minhas frustrações e aconselhando alguns jovens com futuro promissor, mas que não fazem por onde chegar aonde não cheguei. Ainda. Apesar dos pesares, não me cai bem a estagnação, a inércia. Começo dia 08 próximo uma nova faze da minha vida, uma nova escolha e com a certeza de um bebê de 2 meses, que olharei para trás quando tiver 41 e continuarei a projetar meu antigo suposto futuro nos jovens da próxima década. Mesmo assim, meus projetos são resolvidos com mais facilidade e as escolhas também são menos dolorosas, e é isso que a experiência te proporciona. Facilidade!
Hoje tenho mais sede por informação e por tranquilidade, mas não fujo de uma discussão e sei que o comodismo te provoca conformismo, e conformismo nunca foi um projeto pessoal. Tenho ferramentas para adquirir informações, mais fáceis que há 15 anos, mas ainda sim adoro um momento de preguiça. Antes eu remoía, hoje eu resolvo.

Tive que sair sem rumo para pensar nos meus 30, mas só poderia descrever como é chegar neles, após tê-los superado. Aos 31 digo que não foi nada doloroso e que tive 29 anos para me preparar. Os 30 não chegam de uma hora pra outra, não é um tapa, é um banho de água fria. A meia noite não vai chegar e você vai virar abóbora ou ter que ir à um geriatra. A meia noite chegará e você vai se sentir vigorado, irá olhar o mundo com outros olhos, fazer novos projetos, vai querer resolver o que não resolveu antes, vai querer correr contra o tempo. Mas depois que se acostumar, verá que tudo não passa de tempo, e que o tempo voa mesmo sabendo que os segundos independem da quantidade de bateria de qualquer relógio.

Marconi de Oliveira
Imagens: Google

3 comentários:

Kamy disse...

Que texto gosto de se ler.
Gostei muito.

Anônimo disse...

Boa. Dedica-se a um livro :)

Marconi de Oliveira disse...

Olá, tenho um livro em andamento, um romance. É trabalhoso, mas um dia sai. Muito obrigado pelo carinho e comentário. Volte sempre!