terça-feira, 9 de agosto de 2011

A jardinagem dos meus passos.

Rego passos longos e adubo os curtos. Sem conta-los, continuo um a um procurando o meu destino, peregrinando entre aventuras, paixões e amores. De vez em quando, aparecem pedágios, buracos, pedras, pontes, e às vezes até parece o fim do caminho, alegria e contentamento me iludem, ou apenas um cansaço me custa uma pausa. Momento não desperdiçado, contemplar cada experiência e moderar os pontos positivos e negativos ajudam a passar o tempo e revigorar o folego.


Entre frutos, paisagens e serpentes, por vezes me pego fascinado pelo gosto, visões e tentações oferecidas por esses caminhos por onde passeio. O vermelho das rosas, o rosa das flores, o amarelo dos girassóis e o brilho amarelado do sol que ilumina diariamente os sorrisos a mim oferecidos, ajudam a frear ou acelerar as passadas que ora flutuam ora estão pesadas e sofridas.


A dificuldade da subida me surpreende com o tamanho do aprendizado, e a ilusão da descida aumenta os obstáculos. No fim, o resultado é sempre o começo de um novo caminho, e a aparência da dificuldade apenas me concentra ou dispersa do meu objetivo, continuar a jornada e exigir ainda mais dos meus pontos de repouso, que sei quando chegar, a água e o adubo utilizados antes na origem de tudo, serão necessários apenas na manutenção, para o Éden.



Marconi de Oliveira


Imagem: Google

6 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso!!! Parabéns!!! :o)

Giulia Maia disse...

Muito bom!
Parabéns!

Beijos Giulia

VASCOncelos disse...

Parabéns nobre! Mto bom o texto!!!

Thaís Paiva disse...

Parabéns, parabéns e parabéns, sem palavras muito bom.

Jéssica Oliveira disse...

Muito bom mesmo, nem precisamos dizer algo mais, ali vc ja disse tudo!! Mto Lindo!!

Jéssica Oliveira disse...

Mto bom mesmo, não precisamos nem dizer mais nadaa!!!
Parabéns fcou show de bola!!!