terça-feira, 15 de setembro de 2009

Apesar de hoje



Se todos acreditassem nas palavras que dizem, o mundo seria um poço de bondade e montanhas de amor!
Imagine que a partir desse momento só diremos o que realmente acreditamos. Será que algum dia alguém não pensaria duas vezes antes de dizer "eu te amo", ou diriam com mais facilidade:"some da minha frente"? Já que acreditariamos nas palavras, se "eu te amo" escapasse da minha boca, eu teria que começar a trabalhar esse sentimento para com aquela pessoa, até porque odiaria me passar como mentiroso. Ou se um "some da minha frente" fosse dito a mim, eu realmente sumiria.
Cada palavra tem sua importância no universo das frases, nas galáxias dos textos.Se um dia subir em um palanque e disser eu mudarei isso tudo, acredite no que está dizendo, e se não quiser fazê-lo não diga, ou simplesmente, não suba.
Já ouviu algum fumante dizer que o cigarro mata?Você acha mesmo que ele acredita nisso?
Quantas vezes ouviu alguém dizer que daqui pra frente tudo vai ser diferente?Quantas vezes você disse isso?
O futuro começa quando você decide!
Cada segundo que está por vir é um novo futuro, então, relaxe, há muitos por chegar ou acontecer. Só que, de repente, dessa idéia muitos se beneficiarão, e o mundo pode ser melhor no próximo segundo.
Ahhhh, o tempo, o futuro...
"Toda vez que mentir for preciso, poder falar a verdade..."
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."
"Disciplina é liberdade..."
"Compaixão é fortaleza..."
"Não sou escravo de ninguém..."
"Ideologia, eu quero uma pra viver..."
"Os jovens são o futuro..."
"Um dia você aprende que..."

Marconi de Oliveira

2 comentários:

Unknown disse...

Amigo!!!!
Hoje eu tirei um "momento Marconi!" haha vi o vídeo da sua banda na Band, ficou ótimo... quero um cd hein?! :) Gostei das músicas! De verdade :)
E passei aqui pra ler seus últimoss textos, pq no trab não dá... Continuo gostando muito do que vc escreve, concordo com muitas coisas!!!
Um grande beijo
Juuuuu
ps: estou com saudades das suas histórias de joãozinho...haha

Ana Laura Cartaxo disse...

Tenho uma amiga que diz que "te amo" não é "bom dia", pra ficar falando toda hora por aí. Eu já penso o contrário. O mundo precisa de mais amor, por isso eu digo mesmo que eu amo quando eu amo, e sem pensar duas vezes, pq acredito nas palavras. Porem, meu mundo ainda não é um poço de bondade, infelizmente!

Adorei essa frase: "Cada segundo que está por vir é um novo futuro."

E eu sou uma dessas pessoas que vive dizendo que daqui pra frente tudo vai ser diferente, e quase sempre ficava tudo igual. Mas sabe que no começo desse ano, eu disse isso (de novo) e pela primeira vez as coisas estão mesmo sendo diferentes? E pra melhor, ufa!

Tbm adorei as frases - musicais - no fim do texto!

Beijocas