segunda-feira, 13 de julho de 2009

Por um simples fato


Há muito me pego pensando na vida, por um simples fato, o que passa, o que fica e o que virá, e o que acontece se torna passado.
A um segundo atrás, o que eu acabei de escrever virou passado...
É como olhar pelo retrovisor, sentado em seu presente se enxerga além do parabrisa o seu futuro, olhando para o retrovisor se lembra da curva que acabou de passar.Porém se fizer a volta, e voltar para onde o retrovisor apontava antes, seguirá para um novo futuro onde era passado, e agora se torna seu futuro, ainda  verá no retrovisor o seu passado futuro onde iria-se em frente e deixaria o passado para trás, que agora seria seu futuro. E ainda mais, não importa a marca do parabrisa ou do retrovisor, passado é passado, futuro é futuro e presente é o momento de se decidir por qual caminho trilhar!
Rugas ou as fraldas?Faculdade ou o jardim de infância?Alcool ou remédios?Um relógio de ouro ou um banho de mar?Várias noites e várias conquistas ou eternas manhãs ao lado de um verdadeiro amor?
Mas o que mais assusta, não é o percurso, ou o passado, e nem mesmo o futuro, meu presente que virará passado concretizo em vitórias, conquistas e alegrias, o que acarretará em um futuro de amizades verdadeiras e lembranças com sorrisos de canto de boca. O que mais me assusta, são as oportunidades que vão e que vem, as duvidas aparentes por falta de futuros passados, ou de passados vividos!
Viver, ter força e fé, renovar sempre suas lentes, porque visão boa lhe proporciona detalhes maravilhosos e caminhos secretos!

Marconi de Oliveira

3 comentários:

Unknown disse...

Que Lindo! seu blog está muito bacana! serei assídua por aki! beijos, saudades querido!

Ana Laura Cartaxo disse...

ótimo texto, hein! Gostei muito! Essa coisa de passado, presente e futuro é uma loucura mesmo. Eu gosto mesmo é de aproveitar mto bem o meu presente, e não ficar pensando que eu poderia ter feito assim ou assado! Beijinhos

Jéssica Oliveira disse...

Maravilhoso, ao memo tempo que éh uma verdade, no outro éh uma loucura!! Que Todos nós passamos!!!! Parabéns...