domingo, 29 de março de 2009

Contemplar


Elas vibram e eu posso senti-las, mesmo não tocando-as, e ainda sim, sem olhar pra elas...
O que meu coração sente, toda vez que ponho a mão nesse corpo, é torpor pleno. Nada me faz querer sair, deixar, acabar...
Tudo é motivo de inspiração. As vezes não sai, mas fica guardado pra um dia virar melodia, ou um simples arranjo, mas que seja capaz de arrancar a atenção de alguém que passa. A perplexidade do observador é tamanha quando o brilho transpõe minhas mãos ou voz, pelo simples conhecimento do som que carrega a magia.
Cada nota me dá o tom da vida, e minha vida me dá o som. 
Do seu bom dia eu componho, do seu olhar eu faço a melodia, e do seu jeito farei o arranjo.
Escolha como queira me tratar, e o volume o momento regulará!
Marconi de Oliveira


sexta-feira, 27 de março de 2009

A casca da noz

O fruto que nasce dessa árvore, alimenta minha alma e meus sentimentos. Me protege, me entorpece de vibrações espontâneas que ao ver o contentamento alheio, me enobrece. De joelhos rezo. Assim como eu, o mundo deveria fazê-lo. Não por simples consideração, mas pela importância de todas as companhias desejadas, e por isso, tê-las, é sentir-se leve. Se enobreça dessas vibrações, experimente-as, nada como o gozo do sorriso sincero que sofrerá o arco de sua presença.
Se faço por querer ter-te ao meu lado, ou se ganho teu afago, não me é de direito me trair e roubar do meu desfrute a sua confiança, seu respeito. Pecado infame desleixo. Negligência pura. A facada pelas costas. 
Por dias tento roubar teu tempo para ao meu lado permanecer, e por displicência esse momento se vai...
Minhas desculpas vão além das minhas palavras, o que sinto é maior e inexplicável...
Cativar esse extraordinário músculo vigoroso é minha sina, não dê uma brecha, pois isso condenará seu tempo ocioso a contemplar doses de verdadeira amizade. Amizade tamanha preparada a se colocar na estrada da vida em alta velocidade, sem cobrar pedágios ou atenta a qualquer lombada.
Chegue, sinta-se em casa, minha casa é sua, e quem bombeará meu sangue será o seu sorriso!
Marconi de Oliveira